Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Medicina realizarão intercâmbio na Alemanha

Alunos de Medicina realizarão intercâmbio na Alemanha

Os alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Guilherme Mello Neiva Nunes (7º período) e Marcelo Brandão Melo (6º período), irão realizar, por meio da Associação ProBrasil, um intercâmbio de um mês em Berlim, na Alemanha.

Alunos ao lado da Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, e da Assessora Internacional da UFPI, Prof.ª Dr.ª Beatriz Gama

Os alunos terão a oportunidade de conhecer o UKB - Hospital de Traumas de Berlim, referência mundial em ortopedia. Para a Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, iniciativas dessa natureza são essenciais para promover a troca de experiências e ampliar o conhecimento na área. A UFPI implantou recentemente a Residência Médica em Ortopedia no Hospital Universitário HUPI. "A iniciativa demonstra um comprometimento junto ao HUPI de formalizar um convênio com o UKB na perspectiva de contribuir com a formação dos residentes na área de ortopedia", afirmou.

Segundo os alunos, essa será uma oportunidade bastante proveitosa. "Estaremos no maior centro de referência da Europa em Ortopedia. Além disso, teremos a oportunidade de adquirir conhecimento nas áreas de Organização e Logística em urgência e emergência", frisou Guilherme Mello.

A Associação ProBrasil é uma organização sem fins lucrativos, que tem por objetivo criar e apoiar programas fundamentais para o desenvolvimento humano e social das famílias. Um dos mais importantes projetos apoiados pela ProBrasil no Piauí é a construção da Policlínica de Picos.