Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI vence o Desafio da Sustentabilidade do MEC

UFPI vence o Desafio da Sustentabilidade do MEC

Com mais de 5 milhões de votos, a Universidade Federal do Piauí conquistou o primeiro lugar do Projeto Desafio da Sustentabilidade do Prêmio Ideia do MEC. A Instituição venceu em todas as categorias, e receberá 3 milhões de reais que serão destinados para a execução dos projetos em Eficiência Energética.

As 63 Universidades Federais do País aderiram ao desafio proposto em edital lançado pelo MEC, por meio da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento, que tem por objetivo envolver as instituições federais de ensino por meio da análise de propostas inovadoras sobre o uso de energia elétrica e de água.

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, destacou que a iniciativa permite o debate sobre o consumo de água e energia, que está entre os maiores custos das instituições. "A partir do desafio, vários alunos, professores, técnicos e a comunidade participam na promoção das ideias de sustentabilidade", disse.

Confira o vídeo: