Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Pista Oficial Olímpica da UFPI ficará pronta no final de maio
Início do conteúdo da página

Pista Oficial Olímpica da UFPI ficará pronta no final de maio

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A primeira Pista Olímpica Oficial no Estado do Piauí está há 60 dias em construção no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e terá capacidade de sediar competições internacionais.

As guias externas e internas já estão concluídas e a pista está nivelada. As próximas etapas serão a drenagem do campo, e a concretagem da pista, para posteriormente a colagem do revestimento da pista. A previsão de entrega da obra é o final do mês de maio.

Obra da Pista Olímpica da UFPI está bem adiantada

Em visita ao local, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, ressaltou a importância de construir uma Universidade que seja referência em matéria de cultura e esporte. "Almejamos que toda a comunidade possa usufruir desse crescimento significativo da nossa Instituição", disse.

Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia, em visita as obras da Pista Olímpica

A iniciativa é resultado do investimento do Governo Federal nos esportes olímpicos e paraolímpicos em todo o Brasil, em decorrência dos Jogos Olímpicos de 2016, sediados no Rio de Janeiro. No mesmo local, também será construído o primeiro Centro de Excelência em Badminton do Piauí.

Segundo o Chefe do Departamento de Educação Física, Prof. Dr. Sergio Galan, "a oportunidade de construção do Centro de Badminton se deu em decorrência da grande aprovação desse esporte entre os Piauienses. A obra está em fase de licitação e serão investidos mais de quatro milhões de reais na construção do complexo, que contará com um ginásio de seis quadras de badminton, de acordo com as normas internacionais, além de arquibancada para 500 pessoas, afirmou.

Previsão de entrega é o final do mês de maio

O centro também abrigará academia, departamento médico, alojamento, cabines para imprensa, auditório, biblioteca e espaço administrativo. A construção é um marco na história do Badminton no Estado. Atualmente, o Piauí possui 15 atletas entre os 50 melhores dessa modalidade esportiva.

Fim do conteúdo da página