Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > XI Semana de História começa hoje (14)

XI Semana de História começa hoje (14)

Alunos do curso de História participam da organização do evento

O Centro Acadêmico do curso de História, da Universidade Federal do Piauí, em parceria com a Coordenação e os Núcleos de Pesquisa do curso, realiza no período de 14 a 17 de outubro, a XI Semana de História, com o tema "Oficina de Clio: o método do historiador no século XXI".

Segundo Rafael Veloso, integrante da comissão organizadora, o diferencial do evento está na forma de apresentação que será oral, facilitando a troca de experiências entre os participantes. "Na maioria dos eventos as apresentações são feitas através de banners. Neste evento específico, o foco será a apresentação oral, o que facilita a troca de experiência com outros trabalhos. Além disso, os debates serão mais voltados para a questão da historiografia, das fontes de pesquisa em História, proporcionando aos estudantes um contato maior com as fontes de pesquisa em História", destacou.

A programação do evento será composta por mesas-redondas, minicursos, simpósios temáticos, dentre outros. O Prof. Dr. Norberto Osvaldo Ferreras, da Universidade Federal Fluminense (UFF), ministrará a conferência de abertura do evento, às 19h, no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL).