Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > 12 de outubro: dia do Engenheiro Agrônomo

12 de outubro: dia do Engenheiro Agrônomo

Neste domingo, 12 de outubro, é comemorado o Dia do Engenheiro Agrônomo. Este dia foi escolhido devido a primeira regulamentação da profissão, que aconteceu em 12 de outubro de 1933, através do Decreto-Lei n.º 23.196 de 12/10/1933, pelo então presidente Getúlio Vargas.

O campo de atuação desse profissional é vasto, abrangendo áreas como: fitotecnia, fitossanidade, zootecnia, solos, engenharia rural, meio ambiente, mecanização, economia, agroindústria, envolvendo atividades tanto no campo quanto no meio urbano. O Engenheiro Agrônomo pode, por exemplo, elaborar construções para fins rurais, executar práticas de melhoramento vegetal e animal e até mesmo planejar políticas públicas para a agricultura e legislação ambiental.

A Universidade Federal do Piauí oferece o curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica nos câmpus de Teresina (Centro de Ciências Agronômicas) e Bom Jesus (Campus Professora Cinobelina Elvas).

Parabenizamos a todos os Engenheiros Agrônomos pelo seu dia.