Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Realizada abertura do I Simpósio Nacional sobre Ditadura Militar

Realizada abertura do I Simpósio Nacional sobre Ditadura Militar

Mesa de honra composta pelo coordenador do Programa de Educação Tutorial (PET), Prof. Dr. João Kennedy, reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes,  pró-reitor de pesquisa, Prof. Dr. Pedro Vilarinho, o  e o Prof. Ms. Dalton Macambira, docente do Departamento de História.

Na noite desta quarta-feira, 08, ocorreu a abertura do I Simpósio Nacional sobre Ditadura Militar no Brasil, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Estiveram presentes na ocasião o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, o pró-reitor de pesquisa, Prof. Dr. Pedro Vilarinho, o coordenador do Programa de Educação Tutorial (PET), Prof. Dr. João Kennedy e o Prof. Ms. Dalton Macambira, docente do Departamento de História.

Prof. Dr. João Kennedy, coordenador do Programa de Educação Tutorial (PET)

Na cerimônia de abertura, o coordenador do PET recepcionou e agradeceu a presença dos participantes. O reitor Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes parabenizou os organizadores pela iniciativa, além de destacar o apoio da administração superior na realização de eventos na Instituição. "Eventos dessa natureza contribuem ao máximo para o debate entre os alunos da UFPI sobre assuntos importantes como o tratado nesse Simpósio.", ressaltou.

Prof. Dr. Jorge Ferreira

Logo após a abertura, foi realizada a conferência com o Prof. Dr. Jorge Ferreira, da Universidade Federal Fluminense (UFF), com o tema "O governo Goulart, a crise política e o golpe de 1964".

O simpósio é uma parceria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), coordenado pela Prof.ª Dr.ª Ana Regina Rêgo, e o Programa de Pós- Graduação em História do Brasil (PPGHB), coordenado pelo Prof. Dr. Francisco Alcides do Nascimento, e do Programa de Educação Tutorial em História (PET), coordenado pelo Prof. Dr. João Kennedy.