Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Evento Cultura no Campus promove integração entre artistas locais e a UFPI

Evento Cultura no Campus promove integração entre artistas locais e a UFPI

Acontece hoje (09), no Campus Cinobelina Elvas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Bom Jesus, o Cultura no Campus. O evento pretende revelar e dar publicidade à produção artística e às habilidades culturais dos estudantes, professores (as), funcionários (as) e profissionais no campo da música e demais artes. A programação conta com apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica da UFPI, do Grupo de Teatro Os Federais e do grupo Lucas Cantam.

O evento faz parte do Projeto Cultura no Campus, idealizado e coordenado pelo Prof. Ms. Cássio Henrique Ribeiro Martins. O professor destaca a importância do projeto para a sociedade, "Esta é uma forma de nos fazermos presentes na sociedade teresinense, estabelecendo trocas e parcerias com aqueles que produzem arte em nosso Estado. Alguns se destacam pela qualidade de suas produções e pelo profissionalismo que vem demonstrando através de sua música que expressa uma ampla diversidade de gostos e estilos artísticos de nossa região", afirmou o professor.

Durante o evento, serão realizadas diversas atividades artísticas e culturais de natureza musical, cênica, visual e literária, como concertos, recitais, teatro, dança, declamações e exposições. Segundo o Prof. Ms. Cássio Martins, o projeto é uma experiência de troca com os artistas locais e os alunos do Departamento de Música e Artes Visuais, promovendo a articulação da UFPI com os artistas e grupos culturais locais, através da efetiva participação na programação do evento. "O evento pretende enriquecer os equipamentos de difusão cultural na UFPI, estimulando a formação artístico-cultural e a valorização das diversas vertentes da música em Teresina. Entendendo que a Universidade exerce um importante papel no estimulo ao cenário da produção artística local", declarou.

O Projeto Cultura no Campus acontece durante o ano letivo em toda a UFPI, nos Restaurantes Universitários, na Biblioteca Central, em praças, auditórios e coretos, visando proporcionar à comunidade acadêmica momentos de riqueza cultural, fazendo da música e demais artes, um elemento de encontro e integração entre todos que fazem a Universidade Federal do Piauí. "Esta experiência de troca com os artistas locais e os alunos do Departamento de Música e Artes Visuais fortalecerá, internamente, a articulação das Pró-Reitorias e Unidades Acadêmicas que desenvolvem Programas/Projetos relativos à Cultura", concluiu o Prof. Cássio Martins.