Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Ação Social para recepção de alunos será realizada hoje (01)

Ação Social para recepção de alunos será realizada hoje (01)

Será realizado nesta quarta-feira (01), no Espaço Rosa dos Ventos, das 15h às 19h, o evento "Ação Social: a UFPI acolhe os novos estudantes", promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PRAEC), com o intuito de recepcionar os ingressantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do período 2014.2. O acontecimento é essencial para promover a interação dos calouros e fazer com que eles conheçam o ambiente acadêmico por meio de atividades sócio-culturais.

Segundo a presidente da comissão organizadora do evento, professora Marize Melo dos Santos, a ação social é um evento de acolhimento aos alunos, com várias atividades e atrações, com o objetivo de apresentar os serviços que a Universidade oferece, bem como os diversos setores, Pró-Reitorias e órgãos suplementares. Ao longo da ocasião serão promovidas atividades artísticas e palestras de cunho social, como a orientação de prevenção de saúde com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), rodas de conversas temáticas, entrega de KIT aos alunos, distribuição de lanches saudáveis, entre outras

"Este ano, contamos com a adesão de outras Pró-Reitorias, de órgãos suplementares como a Biblioteca, a Editora da UFPI (EDUFPI), a Livraria da UFPI, contamos também com a colaboração dos órgãos externos, como a Fundação Municipal de Saúde (FMS), que promoverá a vacinação para os estudantes e comunidade em geral, e orientações sobre a prevenção de doenças, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), orientando sobre o voto livre e consciente, a OAB, com orientações acerca dos serviços que ela presta, o 25° BC, informando sobre o ingresso de profissionais nas Forças Armadas, além de muitas atrações de projetos que desenvolvem atividades multiculturais e acadêmicas, como o Riso Frouxo, por exemplo", explicou Marize Melo.

Para a Pró-Reitora da PRAEC, Prof.ª Dr.ª Cristiane Batista, "a ideia é de que os alunos se sintam acolhidos, que vejam a UFPI como um segundo lar, pois a maioria deles passa mais tempo na Universidade do quem em casa com seus familiares. Então é importante que eles conheçam a UFPI, seus serviços, benefícios, que se sintam familiarizados com o que a Universidade tem a oferecer e, acima de tudo, que eles enxerguem os órgãos gestores como um apoio", concluiu.

Confira aqui a programação