Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Colégio Técnico de Floriano (CTF) realiza visita técnica na Granja Leão

Colégio Técnico de Floriano (CTF) realiza visita técnica na Granja Leão

Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2024, 09h03

Discentes do Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Técnico de Floriano

Nos dias 3 e 10 de maio, acompanhados pelos professores Jackelline Cristina Ost Lopes, Alexandre Ribeiro Araújo e Hozano de Souza Lemos Neto discentes do Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Técnico de Floriano da Universidade Federal do Piauí (CTF/UFPI) realizaram visita técnica na Granja Leão.

Localizada na zona rural de Floriano-PI, a Granja Leão destaca-se no setor avícola pelo uso de tecnologias na criação de galinhas poedeiras com a produção de ovos de consumo, brancos e marrons, sendo responsável pelo abastecimento em quase todo o estado do Piauí.

Na oportunidade, os alunos conheceram toda estrutura física da Granja, bem como as técnicas utilizadas durante a criação nas fases de cria, recria e postura, desde a chegada das pintainhas até a saída dos ovos.

“As visitas técnicas são de grande importância para o ensino e aprendizagem dos alunos, pois dão oportunidade de conhecer as práticas e desafios da criação, neste caso, da avicultura de postura. Identificando as entradas e saídas do setor produtivo, os alunos conhecem o potencial da atividade na região”, destaca a professora Jackelline Ost.

A estudante da disciplina de Avicultura, Hilária Santana dos Santos afirma que “a visita técnica à granja Leão foi fundamental para entender na prática o manejo, as condições de criação e os aspectos produtivos das aves, complementando o aprendizado teórico e proporcionando uma visão real do funcionamento da atividade avícola. Além disso, foi importante tirar as dúvidas com os funcionários da empresa, no qual foi uma chance fundamental para todos os técnicos, principalmente para aqueles que querem se aprofundar futuramente nesse meio”.