Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Setor de Esportes da UFPI sediará o Meeting Paralímpico Loterias Caixa

Setor de Esportes da UFPI sediará o Meeting Paralímpico Loterias Caixa

Última atualização em Quinta, 16 de Mai de 2024, 07h53

WhatsApp_Image_2024-05-15_at_16.36.39.jpeg

Neste sábado, 18 de maio, o Setor de Esportes da UFPI sediará o Meeting Paralímpico Loterias Caixa para as provas de atletismo. As provas para atletas de alto rendimento, Seletivas das Paralimpíadas Escolares e provas do Intercentros (competição entre alunos do projeto Centros de Referência do CPB, com idade de 7 a 10 anos) acontecerão a partir de 08:00 h e a expectativa é que o evento reúna 99 participantes.

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa é idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Tem como objetivos coroar o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados de nosso país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e apresentação dos valores do paradesporto brasileiro.

A Chefe do Departamento de Educação Física, Prof.ª Dionis Machado, relata que é uma oportunidade para os alunos do curso terem a experiência de vivenciar um evento deste porte como colaboradores e também para a comunidade teresinense prestigiar os atletas. A cessão do espaço para realização do evento é mais uma forma da UFPI contribuir para o esporte piauiense.