Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professores da UFPI lançam livro “Atualizações Científicas do Centro de Ciências Agrárias - UFPI”

Última atualização em Segunda, 06 de Mai de 2024, 10h25

Os pesquisadores do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí (CCA/UFPI), Ricardo Loiola, Michel Muálem de Morais Alves, Michelle de Oliveira Maia Parente e João Paulo Matos Pessoa organizaram e lançaram o livro digital e gratuito “Atualizações Científicas do Centro de Ciências Agrárias - UFPI”. A ideia surgiu no ano de 2023, em que foi aberto um edital de convocação de professores, tanto de graduação quanto de pós-graduação, em que seria possível o envio de até dois capítulos para compor o livro. O livro digital traz informações da área da agricultura, pecuária e saúde animal, e pode ser acessado de forma gratuita aqui.

O professor do Departamento de Zootecnia Ricardo Loiola explica que, com a edição, a produção do livro se tornou possível. “Nós conseguimos selecionar 13 capítulos de livro, dos professores  da graduação e pós-graduação. E esses capítulos são distribuídos na área da agricultura, da produção e da saúde animal”, diz o professor.

Por último, o professor Ricardo Loiola frisa que o livro foi custeado pela Universidade Federal do Piauí como parte de seu compromisso com a promoção da educação e pesquisa. Sua disponibilização gratuita e em formato digital no site da editora In Vivo reflete o esforço conjunto para democratizar o acesso ao conhecimento.