Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > MULTILab/UFPI realiza oficina pedagógica “Literatura Acessível no CSHNB”
Início do conteúdo da página

MULTILab/UFPI realiza oficina pedagógica “Literatura Acessível no CSHNB”

Imprimir
Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2024, 17h21

Oficina_Pedagógica_Literatura_Acessível_no_CSHNB_2.png

O Projeto de Extensão MULTILab – UFPI convida a comunidade acadêmica e externa, com interesse pela temática para participar  da Oficina Pedagógica: “Literatura Acessível no CSHNB” que acontecerá no formato presencial,  nos dias 18 e 25 de abril de 2024 – das 18h às 21h -  no Auditório Severo Eulálio,  no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros – CSHNB, na cidade de Picos. As inscrições estão abertas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Acesse aqui.

Com objetivo de refletir práticas de literatura acessível, as ações propostas dialogam com a utilização de diferentes aportes que favorecem a inclusão e acessibilidade, como: Tecnologias Assistivas, recursos de Comunicação Aumentativa e Alternativa – CAA e princípios do Desenho Universal para Aprendizagem - DUA.  

A Oficina Literatura Acessível no CSHNB apresenta possibilidades de tornar práticas de  leitura mais acessíveis, com oferta em diferentes formatos,  contemplando uma combinação de estratégias que favorecem a comunicação e a interação com o/a futuro leitor/a, disseminando práticas de literatura mais acessíveis na comunidade, envolvendo diferentes saberes em torno de práticas mais inclusivas.

Para saber mais das ações do Projeto MULTILAB – UFPI 2024, basta acessar nas redes sociais: @projeto_multilab ou via e-mail: .

Fim do conteúdo da página