Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio realiza reunião com direção da Escola de Gestão e Controle do TCE-PI

Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 15h14

Reunião realizada no Salão Nobre da Reitoria. Foto: ASCOM TCE-PI

Na quarta-feira (13), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, se reuniu com o diretor geral da Escola de Gestão e Controle (EGC) do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Kleber Eulálio. Na oportunidade, foi discutida a manutenção do convênio de Cooperação Técnica firmado pela Universidade e o Tribunal. A diretora executiva da EGC, auditora Valéria Leal, também esteve presente.

Para o Reitor Gildásio Guedes, a Administração Superior da UFPI segue de portas abertas para atender as demandas da sociedade piauiense. “A Universidade está sensível ao pleito do Tribunal, ou seja, oferecer turmas de pós-graduação stricto sensu na área de humanas. Nesse sentido, estamos avaliando todas as possibilidades, pois entendemos que é uma solicitação que integra a Universidade e a sociedade”, frisou.

O convênio entre UFPI e TCE-PI foi assinado em 2020, com duração de 5 anos, objetivando à qualificação e capacitação de membros e servidores do TCE-PI através da oferta de vagas em programas específicos de Pós-Graduação stricto sensu, em níveis de mestrado e doutorado, da UFPI.

Durante a audiência, realizada no Salão Nobre da UFPI, também estiveram presentes a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Regilda Moreira Araújo; o coordenador do Curso de Ciência Política da UFPI, Raimundo Júnior; a pedagoga Augisiana de Meneses Costa e o jornalista Zózimo Tavares, servidores do TCE.

*Com informações de Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI)