Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI/CEAD forma 459 profissionais preparados para o mercado de trabalho

UFPI/CEAD forma 459 profissionais preparados para o mercado de trabalho

De janeiro a março de 2014, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), realizou solenidades de formaturas dos cursos de Pedagogia e Administração Pública. Ao formar um total de 459 profissionais aptos ao mercado de trabalho, o CEAD/UFPI cumpre o seu papel de consolidar o Ensino a Distância no Piauí. No total, 232 alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia alcançaram o sonho de concluir o ensino superior.

Os novos profissionais saem da universidade preparados para o mercado de trabalho. As formaturas aconteceram nos polos da UAB de Floriano, Simplício Mendes, Corrente, Inhuma, Alegrete do Piauí, Simões e Marcos Parente. Participaram das solenidade de colação de grau representantes da Adminsitração Superior da UFPI e a Direção do CEAD/UFPI.

Até o momento, o curso de Administração Pública formou 32 alunos do polo UAB de Simplício Mendes e, até o final deste mês, mais 195 alunos concluem o Curso nos polos de Bom Jesus, Teresina, Floriano e Picos.

Com a realização das formaturas, os cursos oferecidos pelo CEAD/UFPI, cumprem com o objetivo de formar alunos aptos para o mercado de trabalho e de atender às necessidades da população, com ensino público gratuito e de qualidade.

O êxito nos resultados ratifica os esforços do CEAD/UFPI para oferecer um ensino superior com a mesma qualidade da educação presencial, além de revelar o avanço da Educação a Distância no Brasil.

Enade confirma a qualidade da EaD na UFPI

Atualmente, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), oferece quatro cursos de Licenciatura em Pedagogia (um na modalidade EaD, um no Campus de Teresina, um no Campus de Parnaíba e outro no Campus de Picos).

A qualidade do ensino oferecido pelo curso de Pedagogia pode ser comprovada com o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), em que os cursos de Pedagogia, na modalidade EaD e do Campus de Teresina, foram avaliados com nota 4. No caso da EaD, a nota 4 representou uma das maiores do Brasil.

O Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes agradece aos tutores, professores, coordenadores de polos e a equipe de apoio pelo envolvimento nas atividades pedagógicas. "Reconhecemos também o esforço conjunto da equipe coordenada pelo professor João Carlos Teatine na UAB/DED/CAPES, para atingir nossos objetivos, enquanto instituição do sistema Universidade Aberta do Brasil", acrescentou.

Formatura de Pedagogia, polo UAB de Floriano

Formandos do curso de Administração Pública do polo UAB de Simplício Mendes

Formatura de Pedagogia no polo UAB de Corrente. A cidade de Corrente fica na extrema com a Bahia e fica 900 km de Teresina.

Formatura do Curso de Pedagogia, polo UAB de Inhuma

Formatura do Curso de Pedagogia no polo UAB de Alegrete do Piauí

Formatura de Pedagogia, polo UAB-Simões

Mesa de honra da Colação de Grau de Pedagogia Polo de Simões: Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes; Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes; Coordenadora do Polo, Prof.ª Maria do Socorro Carvalho