Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Saúde Mental Importa Todos os Dias: Bate Papo Sobre as Vivências na Pós-Graduação

Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2024, 09h22

Na segunda-feira, deia 18 de março, a psicóloga do NAU, Dra. Brunna Melo, participou da Aula Inaugural da Pós-Graduação no CCA/UFPI, que aconteceu no Auditório do CTT/UFPI.

Na ocasião, a psicóloga ministrou palestra sobre o tema da saúde mental para estudantes de pós-graduação visto que os estudos apontam que o Brasil ocupa o primeiro lugar nos índices de depressão na América Latina e o segundo lugar nas américas.

Foram apresentados dados de pesquisas que envolvem transtornos de ansiedade e depressão em estudantes de graduação e pós-graduação no Brasil; sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, de conhecer as próprias limitações e trabalhar as emoções; além de ensinar e realizar uma técnica de controle de ansiedade com os presentes.

Imagem1_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy.png                                                                Mesa de abertura do evento

Descrição da imagem:  Mesa branca retangular e extensa. Atrás da mesa e assentados estão 6 pessoas. A terceira pessoa da esquerda para a direita, um homem, está segurando um microfone. Imagem da mesa de abertura do evento.

Imagem2_copy_copy_copy_copy_copy.png                                                                Psicóloga do NAU: Brunna Melo

Descrição da imagem: Imagem em que, do lado direito, aparece uma mulher parda, cabelos lisos abaixo dos ombros, vestida de blusa de manga comprida e calça preta. Do lado esquerdo existe uma projeção de slide contendo o texto: saúde mental importa!