Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > SRH divulga seleção de instrutores internos para atividades de desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional da UFPI
Início do conteúdo da página

SRH divulga seleção de instrutores internos para atividades de desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional da UFPI

Imprimir
Última atualização em Terça, 18 de Julho de 2023, 10h34
Dando cumprimento ao Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP/UFPI/2023, a Universidade Federal do Piauí por meio da Superintendência de Recursos Humanos -SRH e Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas - CDP torna público edital para seleção de instrutores internos que irão ministrar os cursos de aperfeiçoamento e desenvolvimento para o quadro de servidores da instituição para o segundo semestre de 2023 e primeiro semestre de 2024.
 
De acordo com o edital, serão selecionados instrutores do próprio quadro da universidade entre docentes e técnicos administrativos para 20 cursos de capacitação que serão ofertados no período de validade da seleção, de um ano, (até 21/08/2024) a contar da data de homologação do resultado final do processo seletivo (21/08/2023).
 
Os cursos foram selecionados a partir de mapeamento das necessidades de capacitação apontadas pelos servidores da UFPI no PDP de 2023. O Plano de Desenvolvimento de Pessoas é o instrumento da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas que é elaborado com a participação de todos os servidores e se destina a identificar as necessidades de desenvolvimento, promover, monitorar e avaliar ações de desenvolvimento para suprir lacunas de desempenho dos servidores da UFPI. A partir dessa lista, a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas realiza uma filtragem das ações de desenvolvimento a fim de selecionar, a partir de critérios específicos, aqueles que podem ser ofertadas por instrutores internos. 

A oferta dos cursos através deste edital permite à UFPI solucionar lacunas de desempenho identificadas por meio de necessidades de desenvolvimento. Cada uma delas prevê resultados organizacionais positivos em caso de solução e garante à instituição executá-las a fim de desenvolver as competências relacionadas com a carreira do servidor, suas atividades profissionais ou com sua unidade de exercício.

A capacitação dos servidores através desse edital permitirá a UFPI alcançar as metas 4 e 5 do tema estratégico nº 5 do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFPI, que consiste na promoção da capacitação de no mínimo 30% do total de técnicos administrativos e 25% dos docentes voltados para o aperfeiçoamento de suas atividades institucionais. 

Os cursos que serão ofertados são:

ATIVIDADE DE DESENVOLVIMENTO

CARGA HORÁRIA

1

(   ) Atendimento ao público

20h

2

(   ) Boas práticas de biossegurança na UFPI

20h

3

(   ) Canva e design

30h

4

(   ) Distúrbios de aprendizagem e educação inclusiva

30h

5

(   ) Educação financeira

20h

6

(   ) Excel

30h

7

(   ) Fotografia básica e em celular

30h

8

(   ) Gerenciamento de fármacos

25h

9

(   ) Gerenciamento de frotas de veículos

20h

10

(   ) Gerenciamento de lives

30h

11

(   ) Gestão de biotérios

35h

12

(   ) Gestão e fiscalização de contratos administrativos

25h

13

(   ) Inglês instrumental

50h

14

(   ) Introdução a LIBRAS

30h

15

(   ) Metodologias ativas da educação

30h

16

(   ) Novo ensino médio

20h

17

(   ) Oficina sobre dimensionamento da força de trabalho

20h

18

(   ) Perspectivas atuais em doenças de cães e gatos

20h

19

(   ) Produção e edição de vídeos

30h

20

(   ) Utilização de softwares estatísticos em pesquisa científica

20h

 

Edital para seleção de instrutores

Tutorial para inscrição no SIGRH

Fim do conteúdo da página