Página inicial > Institucional > Órgãos Suplementares > Prefeitura Universitária > CTBJ > Últimas Notícias - CTBJ > Visita Técnica à Fazenda Aliança, na localidade Corrente do Matões, pelos discentes do Módulo III do Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Técnico de Bom Jesus– CTBJ/UFPI.

Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2024, 10h52

No dia 20 de abril de 2024 foi realizado Visita Técnica à Fazenda Aliança, na localidade Corrente do Matões, Bom Jesus-PI, a qual contou com a participação dos discentes do Módulo III do Curso Técnico em Agropecuária – CTBJ/UFPI.

Coordenada pela Professora do CTBJ responsável pela disciplina, Profª Darklê Luíza, com a colaboração dos professores Kleverton Ribeiro e Wérverson Fonseca.

WhatsApp Image 2024 04 22 at 08.45.31

A visita contou com dois momentos: iniciando com a recepção aos alunos do Curso Técnico em Agropecuária – CTBJ/UFPI pela equipe responsável pelas atividades realizadas na propriedade: os Zootecnistas Geane, Ana Paula e Adeval e pelo Técnico em Agrícola Alex Pinheiro e o Técnico em Agropecuária Gláuber Pinheiro os quais nos acompanharam até a fábrica de ração e ao campo onde estava sendo produzido o feno, ambos utilizados na alimentação dos animais da propriedade.

WhatsApp Image 2024 04 22 at 08.44.41

Em seguida a turma foi dividida em dois grupos para que pudessem acompanhar as atividades de manejo reprodutivo. Um grupo foi acompanhado pelo Zootecnista Adeval e pelo Técnico Agrícola Alex e o outro pela Zootecnista Geane e pelo Técnico em Agropecuária Gláuber.

A última estação foi realizada com visita aos piquetes utilizados para pastejo rotacionado das vacas e bezerros da Fazenda. Onde os alunos puderam visualizar as instalações dos saleiros e bebedouros, bem como do creep feeding.

WhatsApp Image 2024 04 22 at 08.43.39

O Visita Técnica foi encerrada com os agradecimentos à toda equipe da Fazenda Aliança pela acolhida e pelos conhecimentos compartilhados.

Créditos:

Texto por: Prof. Darlê Luiza