Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - SRH > UFPI capacitou 140 servidores no ano de 2023
Início do conteúdo da página

UFPI capacitou 140 servidores no ano de 2023

Imprimir
Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 15h09

No ano de 2023, foram ofertados 7 cursos de capacitação que culminaram no desenvolvimento profissional de 140 servidores da UFPI em diversas áreas do conhecimento relativo a demandas do PDP 2023 que foram identificadas e validadas pela SRH. O número refere-se a ações de desenvolvimento ocorridas nos meses de outubro e novembro de 2023 e que tiveram uma avaliação positiva dos cursistas. 

As ações de desenvolvimento foram ministradas por servidores da casa, que foram selecionados conforme Edital SRH nº 01/2023 e faz parte do conjunto de iniciativas para atingir o tema estratégico nº 5 do PDI da UFPI de promover o desenvolvimento profissional do maior número de servidores.

Dos servidores capacitados, 87% (oitenta e sete por cento) afirmou ter se dedicado de maneira satisfatória, muito bom ou excelente durante o curso e 80% (oitenta por cento) avaliaram que o curso teve muito boa ou excelente contribuição para o seu aprendizado. 

O feedback fornecido pelos servidores demonstram um resultado positivo para a instituição, onde 80% (oitenta por cento) afirmaram em pesquisa que realizariam outro curso ofertado pela SRH.

As críticas e sugestões apresentadas pelos cursistas serão avaliadas para melhorar a oferta de ações de desenvolvimento no ano de 2024.

Os cursos ofertados foram:

1. Atendimento ao público na UFPI;

2. Excel;

3. Gestão e fiscalização de contratos administrativos (turmas 1 e 2);

4. Perspectivas atuais em doenças de cães e gatos;

5. Produção e edição de videoaulas utilizando OBS Studio e Shotcut;

6. Utilização de softwares estatísticos em pesquisa científica.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página