Página inicial > Últimas Notícias - PREX > A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura torna público o edital nº 06/2024, de seleção de discentes para o PET Pedagogia.

Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2024, 17h03

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Piauí, nos termos da Lei nº 11.180/2005 e da Portaria MEC nº 976/2010, torna público o edital nº 06/2024, que estabelece as normas de seleção de estudantes bolsistas e não bolsistas do grupo PET PEDAGOGIA, da Universidade Federal do Piauí.

O edital objetiva selecionar 03 (três) alunos bolsistas e 04 (quatro) alunos não bolsistas para o Grupo PET PEDAGOGIA. Os alunos bolsistas receberão mensalmente bolsa equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de iniciação científica.

As bolsas serão no valor de R$700,00 (setecentos reais) pagas com recursos do MEC/FNDE. Os candidatos selecionados como voluntários ficam no aguardo do surgimento de bolsas, estes terão prioridade por ordem de classificação do resultado final da seleção, mas terão os mesmos direitos e deveres dos bolsistas.

Poderão se candidatar neste certame os discentes que atenderem aos seguintes requisitos:

a) estar regularmente matriculado como estudante de graduação no Curso de Licenciatura em Pedagogia, Campus Ministro Petrônio Portela;

b) apresentar IRA igual ou superior a sete;

c) ter disponibilidade para dedicar vinte horas semanais às atividades do Programa;

d) não receber qualquer outro tipo de bolsa.

O período de inscrições vai 26/04 a 06/05/2024, e as inscrições podem ser submetidas por meio do link disponível no cronograma (anexo I) do edital.

Confira o edital.