Página inicial > Últimas Notícias - PPGED > PPGEd promove Jornada de Intercâmbio Acadêmico e Científico

PPGEd promove Jornada de Intercâmbio Acadêmico e Científico

Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 09h17

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd/UFPI) realizará, no período de 21 a 25 de setembro de 2023, a Jornada de Intercâmbio Acadêmico e Científico, com a participação do Prof. Dr. António Gomes Alves Ferreiracoordenador do Curso de Doutorado em Ciências da Educação e vice-diretor da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra UC - Portugal, como parte do Projeto de intercâmbio implementado pelo PPGEd/UFPI e a Universidade de Coimbra.

A Jornada de Intercâmbio envolve um conjunto de atividades voltadas às trocas de experiências acerca da pesquisa educacional, visando a produção e o aprofundamento do conhecimento científico e acadêmico na área da educação, a partir das pesquisas desenvolvidas no Brasil e em Portugal.

O PPGEd convida os estudantes, egressos e professores do PPGEd/UFPI, bem como os demais pesquisadores da área da Educação do Piauí para participarem deste importante evento de formação e produção de conhecimento, que será realizado no Centro de Ciências da Educação da UFPI.

WhatsApp Image 2023 09 15 at 15.09.401   WhatsApp Image 2023 09 15 at 15.09.40

Programação da Jornada

Dia 21.09.2023

8h às 11:30h - X Seminário do Núcleo de Educação, História e Memória - MEHME

Dia 22.09.2023

9h às 12h - Palestra: “Pesquisa sobre a história da inovação pedagógica: fontes e métodos”.

Prof. Dr. António Gomes Alves Ferreira - Universidade de Coimbra.

Mediação: Prof. Dr. Antônio de Pádua Carvalho Lopes  - PPGEd/UFPI

Sala de Defesa do PPGEd

14:30h às 16h - Roda de Conversa com o Colegiado do PPGEd sobre o Convênio PPGEd/UC - novas possibilidades de intercâmbios;

Dia 25.09.2023 - Aula inaugural do Período 2023.2

9h às 12h - Aula Magna do PPGEd – Tema: “Internacionalização da Pesquisa em Educação: contribuições para a produção do conhecimento”.

Prof. Dr. António Gomes Alves Ferreira - Universidade de Coimbra.

Mediação: Prof. Dr. Elmo de Souza Lima - Coordenador do PPGEd/UFPI

Auditório do CCE/UFPI