Página inicial > Últimas Notícias - PPGED > NESPEM promove III Seminário Educação, Sociedade e Emancipação

NESPEM promove III Seminário Educação, Sociedade e Emancipação

Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2023, 09h04

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Emancipação Humana (NESPEM)realizará, no período de 03 a 05 de julho de 2023, III Seminário Educação, Sociedade e Emancipação,com o objetivo de refletir criticamente sobre a relação entre educação, sociedade e emancipação na sociabilidade do capital.

Nesta terceira edição, o evento busca integrar pesquisadores de instituições de outras regiões do país, dentre elas, a Universidade Federal Tecnológica do Paraná, bem como de outros países, como a Universidade de Costa Rica, tendo como foco a discussão sobre Estado, mercantilização e empresariamento da educação pública, empreendedorismo e educação profissionalizante.

O Evento surgiu nas discussões realizadas no âmbito do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Emancipação Humana (NESPEM), que congrega professores do Departamento de Fundamentos da Educação – DEFE, do Departamento de Licenciatura em Educação do Campo – LEDOC e do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGED/UFPI. Envolve também professores da Universidade Estadual do Piauí -UESPI, estudantes de graduação, de pós-graduação, servidor técnico da UFPI e professores da educação básica do sistema estadual e municipal de ensino, bem como representantes de movimentos sociais.

Durante o evento serão realizadas conferências, mesas redondas, minicursos e atividades culturais voltadas para professores e estudantes da UFPI, profissionais da educação básica e representantes de movimentos sociais.

As inscrições para o evento são gratuitas e poderão ser realizadas no site: https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/extensao/areaInternaCursosEventosExtensao.jsf

Confira a programação do evento aqui