Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Evento “Clube Arte e Bem-Estar - CSHNB” está com inscrições abertas

Evento “Clube Arte e Bem-Estar - CSHNB” está com inscrições abertas

Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 16h46

Com o intuito de contribuir com a consolidação do programa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), por meio dos eventos da Divisão de Recursos Humanos (DRH) do CSHNB/Picos, estão abertas as inscrições para o evento “Clube Arte e Bem-Estar - CSHNB”, que tem como objetivo incentivar servidores públicos (docentes e técnico- administrativos), alunos do CSHNB/UFPI e comunidade externa participante a desenvolver uma alimentação saudável com foco na saúde (preparação de pratos saudáveis e práticos) e prática de Artes Manuais (Bordado livre e ponto cruz, macramê e crochê) como técnica de relaxamento e interação entre seus pares com foco no desenvolvimento do bem-estar no trabalho e manutenção da saúde emocional.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 01 de abril de 2024. serão feitas no SIGAA (https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/home.jsf# > Extensão > Acesso à área de inscritos em Cursos e Eventos). Serão ofertadas 40 vagas, para público interno (Docentes, Discentes e Técnicos) e para comunidade externa. O evento será presencial e terá carga horária total de 21h. O evento ocorrerá, salvo excepcionalidades, às segundas-feiras no turno da manhã de abril a novembro de 2024. Informações detalhadas e cronograma de atividades serão obtidas via SIGAA na apresentação do evento e via e-mail aos inscritos.

Trabalhando com Bordado livre e Ponto Cruz teremos as instrutora Ana Rafaela Silva Pereira - egressa do curso de Nutricionista pela UFPI/CSHNB; e as servidoras Mônica de Moraes Silva, Assistente em Administração/Divisão de Almoxarifado do CSHNB, Taciana Rocha dos Santos, Técnica de laboratório; com Macramê Francisca Nilcélia Macedo Barroso, Técnica de Laboratório e com Crochê a Míriam Rodrigues de Sá, Técnica de Laboratório; todas lotadas no CSHNB/UFPI.WhatsApp_Image_2024-03-11_at_16.45.27_2.jpeg

Instrutora Ana Rafaela Silva Pereira

WhatsApp_Image_2024-03-18_at_11.55.40.jpeg

Servidora Mônica de Moraes Silva

WhatsApp_Image_2024-03-12_at_10.46.01.jpeg

ServidoraTaciana Rocha

WhatsApp_Image_2024-03-07_at_08.08.29.jpeg

Servidora Nilcélia Barroso

WhatsApp_Image_2024-03-18_at_11.33.11.jpeg

Servidora Míriam Sá

Nos dois últimos encontros  (outubro e novembro de 2024), teremos a participação das nutricionistas do Restaurante Universitário do CSHNB, Ellaine Santana de Oliveira e Sintia Andrea Barbosa Gomes com oficina com foco em Nutrição e Saúde (confecção de pratos práticos e saudáveis).

WhatsApp_Image_2024-03-25_at_11.03.09.jpeg

Servidora  Ellaine Santana

WhatsApp_Image_2024-03-25_at_10.58.24.jpeg

Servidora Sintia Andrea Barbosa Gomes

A execução do Evento “Clube Arte e Bem-estar - CSHNB”, envolverá uma articulação entre ensino, pesquisa e extensão na medida em que os diálogos e práticas ocorridas nos encontros promoverão um despertar da relação entre nutrição e saúde, bem como práticas artísticas manuais como o bordado, tendo como foco central a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDI) do CSHNB.