Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Pesquisadores do Campus de Picos da UFPI conquistam espaço em ranking de influência internacional

Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 09h37

Pesquisadores do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), da Universidade Federal de Piauí (UFPI) conquistam espaço no AD Scientific Index 2024, renomado ranking internacional de produtividade que se baseia na análise do desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica. Ele é elaborado pela organização independente Latin America Top 10.000 Scientists.

Os docentes Ana Roberta Vilarouca, Romuere Silva, Óseas de Carvalho, Luisa Helena Lima, Suyanne Freire, Paulo Victor de Oliveira, Gilberto Fernandes, Aline Raquel, Airton Silva, Flávio Duarte figuram no levantamento, ao lado de outros 237 pesquisadores da Universidade. Esses docentes atuam nos cursos de graduação (Bacharelado em Enfermagem e Sistemas de Informações e Licenciatura em Ciências Biológicas) do CSHNB.

Sobre o “AD Scientific Index 2024”

O AD Scientific Index define os pesquisadores que irão integrar o ranking dos cientistas mais produtivos e influentes do mundo a partir de uma combinação de critérios significativos, como o h-index e o i10, que contabilizam e avaliam, por exemplo, o número de citações recebidas, mundialmente, em relação aos artigos publicados pelos pesquisadores. Acesse a página do AD Scientific Index para saber mais detalhes.

Clique aqui para o ranking