Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Grupo de pesquisa do CSHNB realiza atividade comemorativa aos 100 anos da 2ª tópica Freudiana
Início do conteúdo da página

Grupo de pesquisa do CSHNB realiza atividade comemorativa aos 100 anos da 2ª tópica Freudiana

Imprimir
Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2024, 17h18

WhatsApp_Image_2024-01-21_at_19.20.35.jpeg

O grupo de pesquisa: Psicologia, Educação e Desenvolvimento Humano - GEPPEDH e o projeto de extensão: Laboratório de Psicologia, Educação e Desenvolvimento Humano- LAPEDH, vinculados ao curso de Licenciatura em Educação do Campo do CSHNB, realizaram na quinta-feira, 25 de janeiro, via platafaformas digitais, uma live comemorativa em referência a importante obra de Freud - "O Ego e o Id" que comemorou 100 anos de publicação em 2023. Essa obra de Freud abriu caminhos para uma compreeensão mais dinâmica do psiquismo humano e ainda hoje é uma das grandes contribuições do médico vienense para a história da Psicánalise mundial.

marco-antonio_copy.jpg

Prof. Marco Antonio Coutinho

O evento contou com a participação de um dos maiores especialistas do Brasil na obra de Freud, prof. Dr. Marco Antonio Coutinho Jorge, médico psiquiatra e professor associado  do Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro UERJ, Procientista da UERJ  e de alunos e profissionais dos estados do Piauí, Ceará, Amazonas, São Paulo e Curitiba, bem como de analista em formação do Instituto Bergasse - PR. O evento foi um momento de transmissão  muito importante para os estudiosos da psicanálise que tiveram a oportunidade de conhecer de maneira mais detalhada todo o trabalho de arqueologia do conceito de 2ª tópica na obra freudiana.

02a36471-0132-4a6b-9949-5a13a6ca9e49_1.jpg

Prof. Lauro Mota

Fim do conteúdo da página