Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Serviço Pedagógico do NAE de Picos disponibiliza cartilha sobre Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH)

Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 10h21

O Serviço Pedagógico do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), lançou a Cartilha:TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH) ".

Dentre as ações socioeducativas, de acompanhamento e orientação aos estudantes beneficiários da PRAEC, o Serviço Pedagógico(SEPE) do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) tem o compromisso de produzir e socializar semestralmente materiais educativos que possam colaborar com a formação e sucesso acadêmico da comunidade ufpiana.

Neste semestre, o SEPE traz como publicação, uma cartilha que aborda como temática TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH). A cartilha apresenta suscintamente o conceito de TDAH; Sinais de alerta para TDAH; Sobre diagnósticos e Dicas de adequações para lidar com estudantes com TDAH.

O material é publicado em PDF, sendo disponibilizado através do instagram do NAE (@naecshnb)

Clique aqui para a Cartilha: "TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH) ".