Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Campus de Picos promove a II Semana de qualidade de Vida do Servidor Público no Trabalho

Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 09h30

WhatsApp_Image_2023-11-27_at_15.12.58.jpeg

Presentes no evento, o Professor Juscelino, prof Patrícia e Lílian Rego de Carvalho, Coordenadora de Atenção ao Servidor, representando a superintendente de Recursos Humanos Flávia Lorenne.

Dia 27 de novembro teve início a “II Semana de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do Servidor Público” do CSHNB com a presença de docentes, técnicos, alunos e comunidade externa. A palestra de abertura foi com Djane Oliveira de Brito, Técnica em Assuntos Educacionais do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD)/UFPI, sobre Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e Programa de Gestão e Desempenho (PGD). A servidora falou de sua experiência pessoal e da melhoria em sua Qualidade de Vida gerada pelo teletrabalho parcial (parte remota e parte presencial), proporcionada, por exemplo, pelo ganho do tempo evitando grandes deslocamentos no trânsito (ida e volta do trabalho) e maior tempo com a família. Destacou ainda um maior rendimento em sua atuação profissional, pois cumpre suas atividades funcionais gerindo melhor o tempo, pois o foco do PGD é a produtividade/as entregas.

WhatsApp_Image_2023-11-27_at_15.22.24.jpeg

Palestra com Djane Oliveira de Brito, Técnica em Assuntos Educacionais.

No segundo dia do evento, a palestra foi com Taciana Rocha dos Santos, Técnica em Anatomia e Necropsia do Campus, sobre Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e Flexibilização da Carga Horária. A técnica mostrou por meio de dados uma ampliação no atendimento e melhorias no desenvolvimento institucional e como consequência gerando também uma maior qualidade de vida dos servidores que compõem o corpo técnico dos Laboratórios Multidisciplinares de Ciências da Natureza e Saúde.

WhatsApp_Image_2023-11-28_at_09.27.08_1.jpeg

Palestra com Taciana Rocha dos Santos, Técnica em Anatomia e Necropsia do Campus de Picos.

WhatsApp_Image_2023-11-28_at_09.48.47_1.jpeg

Equipe dos Laboratórios Multidisciplinares

Dando continuidade ao evento ocorreu um café da manhã com servidores e comunidade externa e logo após uma atividade prática com foco na saúde dos participantes. Com o objetivo de incentivar os servidores a sair do sedentarismo e evitar doenças, foi ofertado aula de hidroginástica com a fisioterapeuta Ana Kaline Meneses da UROFISIO - clínica de Fisioterapia. Foi um momento de descontração e socialização.

WhatsApp_Image_2023-11-29_at_09.29.37.jpeg

Hidroginástica na AABB em Picos.

WhatsApp_Image_2023-12-01_at_23.01.24.jpeg

Aula de hidroginástica com a fisioterapeuta Ana Kaline Meneses da UROFISIO.

Finalizando a “II Semana QVT do Servidor Público - CSHNB”, no espaço de área externa do Campus, foi apresentado à comunidade universitária uma proposta de evento da direção e vice-direção do CSHNB a ser continuada em 2024: A “Quinta de Primeira” - evento aberto para exposições, serviços variados ofertados aos presentes, músicas, apresentações e bate-papo ao final do expediente ou intervalo entre turnos de trabalho. Na estreia, o professor José Luís Guimarães (Coordenador LEDOC), Taciana Rocha (Técnica de Laboratório) e alunos do oitavo período do curso de Enfermagem fizeram apresentações musicais, dando espaço também para apresentações dos participantes. Simultaneamente ocorreu a exposição da “Oficina de Bordado - Foco no bem-estar” com bordados confeccionados por alunas e servidoras do Campus. A exposição contou também com bordados das instrutoras da oficina: Mônica Moraes (servidora do CSHNB) e Ana Rafaela Silva Pereira (egressa do curso de Nutrição do Campus). Na ocasião foram ofertados aos presentes serviços de saúde (aferição de pressão e teste de glicemia) pelos alunos do curso de Enfermagem sob supervisão da professora Lany Leide de Castro em alusão ao Novembro Azul.

WhatsApp_Image_2023-11-30_at_17.20.38.jpeg

Apresentação pela vice diretora Patrícia do evento “Quinta de Primeira” - proposta da direção e vice-direção e do administrador Josivan Bernardes da proposta da II Semana QVT

WhatsApp_Image_2023-12-01_at_23.36.11.jpeg

Quinta de Primeira - Música, exposição de Bordados e Serviços de saúde

WhatsApp_Image_2023-12-01_at_23.35.17.jpeg

Professor José Luís Guimarães (Coordenador LEDOC), Taciana Rocha (Técnica de Laboratório) durante o evento “Quinta de Primeira”.

WhatsApp_Image_2023-11-30_at_18.49.10_1.jpeg

Docentes, técnicos e alunos do CSHNB

WhatsApp_Image_2023-11-30_at_18.19.21_1.jpeg

Música apresentada pelos alunos do 8º período de Enfermagem do CSHNB

WhatsApp_Image_2023-11-30_at_16.44.13.jpeg

Oficina de Bordado com Instrutora Ana Rafaela.

WhatsApp_Image_2023-11-30_at_17.35.36.jpegInstrutora da Oficina de Bordado - Mônica Moraes

WhatsApp_Image_2023-11-30_at_16.20.46_1.jpeg

Serviço de saúde - Novembro Azul

WhatsApp_Image_2023-11-30_at_15.57.01_1.jpeg