Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Professores do Campus de Picos realizam formação em assentamento na cidade de Geminiano (PI)

Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2023, 08h44

picos3_copy.png

Professores de Picos durante formação no  Assentamento Ambrósio em Geminiano (PI)

Na tarde do dia 22 de novembro, ocorreu a 3ª visita ao Assentamento Ambrósio em Geminiano (PI). A ação faz parte do Projeto de Extensão “A ciência presente da pré-história aos dias atuais: como a química auxilia no entendimento de quem somos” e teve como objetivo demonstrar as diversas possibilidades de abordagem da Paleontologia e Arqueologia em sala de aula, valorizando as riquezas naturais do estado e assim contribuindo para que discentes e docentes se apropriem do conhecimento oriundo do assunto.

picos2_copy_copy.png

Prof Paulo Victor de Oliveira apresenta aos participantes o acervo contendo fósseis

Para tanto, o Prof. Paulo Victor de Oliveira, do Curso de Ciências Biológicas, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), proferiu palestra na Unidade Escola João Borges de Moura. Na oportunidade, estiveram presentes a Profa. Fabrícia de Castro e a monitora Lillian Ravena ambas do Curso de LEDOC, CN, e também do campus de Picos. Além disso, participaram da formação, as Professoras Maria Gorete, Joana e Oneide, lotadas na referida Unidade Escolar (UE) e vinculadas à Secretaria de Educação do Município.

Durante o evento, as Professoras participantes da formação, puderam conhecer melhor as definições de “fósseis”, bem como manuseá-los, tendo em vista que o palestrante disponibilizou seu acervo particular para o momento.

Além disso, mais do que conhecimento acadêmico, o Prof. Paulo Victor, demonstrou sensibilidade ao agraciar a UE com um exemplar de seu livro “Mar de Picos”, em que trata de forma lúdica sobre o assunto pauta do encontro.picos1_copy.png