Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Em Picos, Curso de Sistemas de Informação recebe alunos da Rede Estadual de Ensino em visita guiada

Última atualização em Sexta, 03 de Novembro de 2023, 11h17

IMG-20231031-WA01062.jpg

O Curso de Sistemas de Informação, da Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, recebeu na terça-feira, dia 31 de outubro, a visita de alunos do oitavo, nono e primeiro ano dos ensinos: fundamental e médio, respectivamente, da Escola Estadual Terezinha Nunes.

IMG-20231031-WA00712.jpg

Visita guiada ao Curso de Sistemas de Informação.

Acompanhados da professora Andreia Carla, os alunos conheceram os laboratórios de pesquisa em que a comunidade acadêmica do curso atua bem como sobre o que é estudado no Campus da UFPI de Picos no ramo da Computação.

IMG-20231031-WA00672.jpg

Visita aos Laboratórios de Sistemas de Informação.

Durante a visita, o coordenador do Curso de Sistemas de Informação, professor Frank César Veras, mostrou os laboratórios e falou sobre a estrutura do curso. “Mostramos sobre o que é que a Universidade faz; Fomos explicar quais são os trabalhos realizados, as pesquisas, os objetivos. Mostramos que ser aluno de computação não é simplesmente reconhecer um computador, é entender o mundo do funcionamento da máquina, entender quais as possibilidades de pesquisa”, explicou o coordenador.

IMG-20231031-WA00882.jpg

Imagens de Drone capturada durante a visita.

Ao relatar sobre o campo das pesquisas o docente ressalta que são realizadas pesquisas: com Visão Computacional, com Inteligência Artificial, com Programação, Engenharia de Software, Monitoramento através de Drones, funcionamento dos Drones, tudo isso são realizadas pesquisas inclusive com bons resultados. “Recentemente um artigo que foi submetido ao Encontro Regional de Computação do Piauí, que envolve outras regiões também, Maranhão e Ceará, o nosso artigo, ficou em primeiro lugar na área de classificação de extratos vegetativos, usando imagens capturadas por drones”, comentou Frank César Veras.