Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Professor do Campus de Picos participa de formação na Fundação Getúlio Vargas
Início do conteúdo da página

Professor do Campus de Picos participa de formação na Fundação Getúlio Vargas

Imprimir
Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 15h31

Pessoas sentadas em cadeirasDescrição gerada automaticamente

Professor do CSHNB/UFPI, Mailson Fontes de Carvalho

O professor do Curso de Enfermagem do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, Mailson Fontes de Carvalho, foi selecionado para participar da 1ª edição do Curso para Formadores em Monitoramento e Avaliação (M&A). O evento, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP CLEAR), aconteceu nos meses de setembro e outubro, com encerramento realizado nos últimos dias 30 e 31, presencialmente, em Fortaleza-CE.

Integrada ao programa CLEAR Nordeste, a iniciativa se destina a profissionais dos estados do nordeste brasileiro, que já atuam com M&A e gestão baseada em evidências, ofertado no intuito de desenvolver competências para o exercício da docência na área e gerar um efeito multiplicador do conhecimento e prática de M&A. 

Foram selecionados 25 profissionais de todos os estados do Nordeste, sendo o professor Mailson Fontes de Carvalho, o único participante do estado do Piauí, agora qualificado para o desenvolvimento de pesquisas e atividades de ensino na área de monitoramento e avaliação de políticas públicas.

O pesquisador já atua na área de planejamento e gestão aplicados à área da saúde pública, desenvolvendo estudos e pesquisas em disciplinas correlacionadas na graduação de Enfermagem e no Mestrado Profissional em Saúde da Família e, atualmente, preside a Comissão de Governança Setorial do CSHNB/UFPI. 

Segundo o docente, foi uma experiência enriquecedora não apenas em conhecimento, mas na aproximação com altos especialistas na área de M&A e com colegas de diversas áreas da região Nordeste, que proporcionou diversos insigts para atuação na formação e disseminação de conhecimento em avaliação, especialmente na área da gestão pública.

Fim do conteúdo da página