Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Professora da LEDOC de Picos profere palestra e apresenta ações de extensão em evento no Ceará
Início do conteúdo da página

Professora da LEDOC de Picos profere palestra e apresenta ações de extensão em evento no Ceará

Imprimir
Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 10h02

Grupo de pessoas em péDescrição gerada automaticamente com confiança média

Professora Edneide Silva durante evento na Universidade Estadual do Ceará

No dia 28 de setembro, a professora do Curso de Licenciatura de Educação do Campo do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB/UFPI), Edneide Silva, proferiu palestra na XXVIII Semana Universitária da Universidade Estadual do Ceará. Na oportunidade, foram apresentados projetos de extensão, ações e atividades desenvolvidas na LEDOC, CN - CSHNB, com a finalidade de promover a alfabetização e divulgação científica, além de tornar compreensível o conhecimento químico. 

Entre os projetos, foram apresentados o Podcast (Quimicast: o podcast que tem Química!), o Canal no YouTube (EdQuímica EdBem - o canal que aproxima o conhecimento químico do cotidiano!), os perfis no Instagram (@quimicast e @edquimicaedbem) e os blogs (edquimicaedbem.blogspot.com e qualopapeldoprofessorcoordenador.blogspot.com). 

Ademais foram explicitados os cursos ofertados aos licenciandos e egressos do curso (CINELEC: Cinema e Leituras científicas e Estratégias de leitura que auxiliam na interpretação e compreensão dos textos de divulgação científica - TDC). 

De acordo com a professora Edneide Silva, o público presente, constituído principalmente por docentes e discentes do Curso de Licenciatura em Química, mostrou interesse em desenvolver atividades semelhantes, tendo em vista que houve êxito nos resultados acadêmicos dos discentes do curso ao qual a palestrante está vinculada na UFPI. “É válido salientar que todas as atividades extensionistas desenvolvidas têm como objetivo principal aproximar o conhecimento acadêmico do cotidiano, principalmente quanto a Química, uma vez que é expressivo o quantitativo de estudantes que desenvolvem rejeição por tal componente curricular”, frisou.

Fim do conteúdo da página