Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Vice-Reitor da UFPI ministra 1ª Aula Magna do Curso de Medicina de Picos

Vice-Reitor da UFPI ministra 1ª Aula Magna do Curso de Medicina de Picos

Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 09h07

WhatsApp Image 2023 09 29 at 11.18.45

Campus de Picos realiza 1ª Aula Magna do Curso de Medicina

Com o tema “A medicina e suas relações com o Direito e a inteligência artificial", o Vice-Reitor Viriato Campelo ministrou a 1ª Aula Magna, na quinta-feira (28), do Curso de Medicina do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI). A ação trata-se de uma iniciativa do Centro Acadêmico, Coordenação e corpo docente do referido curso, desta forma as aulas magnas passarão a fazer parte do calendário da graduação e acontecerão a cada entrada anual das novas turmas.

Na oportunidade, estiveram presentes a Coordenadora do Curso de Medicina de Picos, professora Patrícia Maria Santos Batista, além de professores, servidores técnicos e estudantes de diferentes períodos da graduação.

Segundo o Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo, a atividade é essencial não só para receber os estudantes dentro de um período letivo, mas também para suscitar debates cruciais para a formação profissional. “É gratificante poder participar de um momento tão importante, uma vez que podemos discutir temas atuais que são relevantes para o curso de graduação em Medicina, que é voltado para a atenção primária de saúde”, afirmou.

“O curso de Medicina de Picos, tem 7 anos de existência e formará sua segunda turma agora em outubro. A construção de marcos e atividades acadêmicas fazem parte do desenvolvimento e da construção da história de cada curso, por isso, destacamos como de suma importância a promoção da nossa 1ª Aula Magna”, enfatizou a professora Patrícia Batista.

WhatsApp Image 2023 09 29 at 11.18.54