Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Professora do Campus de Picos da UFPI tem artigos publicados em Revista Internacional

Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2023, 16h17

IMG_20230927_144928_1.jpg

Professora do Campus de Picos, Débora Gomes Galvão Basílio

A professora Débora Gomes Galvão Basílio, lotada no curso de Administração do Campus Senado Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), teve dois artigos publicados na revista internacional Beijing Law Review (BLR) (QUALIS A1).

Intitulados "Private Regimes and Global Environmental Governance: Soft Law as an Instrument to Address Common Environmental Issues" e "Enhancing Good Governance and Combating Corruption in Brazil: Assessing the Feasibility,Potential, and Limitations of News Technologies", em tradução livre "Regimes Privados e Governança Ambiental Global: Soft Law como Instrumento para Abordar Questões Amboentais Comuns" e "Aprimorando a Boa Governança e Combatendo a Corrupção no Brasil: Avaliando a Viabilidade, o Potencial e as Limitações das Novas Tecnologias" as pesquisas foram desenvolvidas no âmbito do Projeto Geopolítica, Linguagem e Direitos Fundamentais.

Artigos_1.png

Imagem dos artigos publicados

Um Projeto destinado à produção de pesquisas no recorte crítico-propositivo interseccional e transdisciplinar ao Direito, à Geopolítica e à Linguagem, nas aproximações multidimensionais da dignidade humana. Trata-se de uma incubadora temática relacional ao abrigo de interesses comuns das pesquisadoras e pesquisadores dialógicos aos desenhos e práticas jurídico-institucionais, violências, semiologia e identidades constitucionais.

O projeto encontra-se em atividade desde 2022, deflagrado como ação estratégica do estágio de Pós-doutorado supervisionado pelo coordenador, junto ao PPGD Direitos e Garantias Fundamentais da Faculdade de Direito de Vitória, cujo objetivo é articular a inovação por uma visão inter e transdiciplinar ao Direito, à Geopolítica e à Linguagem provocando rupturas paradigmáticas e enfrentamentos aos paradoxos sistemáticos entre a Política, o Direito e suas expressões institucionais. Encontram-se engajados no projeto as seguintes instituições: Faculdade de Direito de Vitória (PPGD), Universidade Federal do Maranhão e Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Confira os artigos na íntegra.

Clique aqui -"Private Regimes and Global Environmental Governance: Soft Law as an Instrument to Address Common Environmental Issues".

Clique aqui - "Enhancing Good Governance and Combating Corruption in Brazil: Assessing the Feasibility, Potential, and Limitations of New Technologies".