Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Campus de Picos da UFPI realiza Aula Inaugural da primeira turma do Curso de Especialização em Ensino de Física na quinta-feira (31)

Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2023, 16h35

9f70bdc45540435ba1386313d9064cca_1.jpg

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí realizará na quinta-feira (31), às 19h, a Aula Inaugural da primeira turma do Curso de Especialização em Ensino de Física.

O tema da Aula Inaugural é  “Docência e Pesquisa: implicações à práxis do professor de Física” e terá como conferencista o professor Sandro Rogério Vargas Ustra da Universidade Federal de Uberlândia.

A participação no evento é gratuita e a inscrição pode ser realizada on-line, acesse o link https://forms.gle/toBowCsF42HiwKjS6. O evento remoto terá transmissão ao vivo em: www.youtube.com/@EspecializacaoemEnsinodeFisica"

Sobre o Curso de Especialização em Ensino de Física

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos, em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), ofertaram através de Processo Seletivo 30 vagas para o Curso de Especialização em Ensino de Física.

Essa Pós-graduação tem como intuito oferecer formação científica e didática ampla e aprofundada na área de Ensino de Física, visando à docência e à pesquisa, destina-se aos portadores de diploma de conclusão em curso superior, com formação mínima de graduação (bacharelado ou licenciatura). O Curso terá duração mínima de 18 meses, com previsão de término em fevereiro de 2025.