Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Docentes dos Campi Picos e Floriano da UFPI participam de projeto aprovado pelo INCT CNPQ

Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2023, 14h24

Os docentes Paulo Victor de Oliveira (CSHNB/UFPI) e Daniel Fortier (CAFS/UFPI) participaram de resultados de projeto aprovado pelo Programa Institutos Nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação - INCT, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

O produto apresentado na chamada nº 58/20 é intitulado "Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia PALEOVERT". Os paleontólogos participaram, juntamente com o diretor do Museu Nacional e coordenador geral do projeto, Alexander Wilhelm Armin Kellner, docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Clique aqui para mais informações sobre a equipe INCT Paleovert.

IMG 20230809 WA0050 1   Professor Paulo Victor (UFPI/CSHNB); Dr. Daniel Fortier e Me. Ana Emilia, (UFPI/CAFS); Helena, filha do casal.

O objetivo do chamamento é expandir o Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT) por meio de apoio a constituição de novos INCTs a partir do fomento a propostas de pesquisa de alto impacto científico e tecnológico em áreas estratégicas e/ou na fronteira do conhecimento, visando a solução dos grandes desafios nacionais.

Conforme o professor Paulo Victor esse projeto é destinado ao estudo da Paleontologia. “É o primeiro INCT de Palentologia do País que reúne 23 paleontólogos de 17 instituições que visa fomentar a infraestrutura dos laboratórios de paleontologia emergentes”, explicou.

O Laboratório de Paleontologia da UFPI/CSHNB, coordenado pelo professor Paulo Victor de Oliveira deve receber ao todo, R$ 183.124,95 que serão empregados em Bolsas de Iniciação Científica; Extensão no País; Apoio Técnico Nível Médio. Além de Auxílio financeiro para a aquisição de móveis, ferramentas e utensílios para o laboratório bem como Auxílio financeiro para análises como tomografias, análises em MEV (Microscopia Eletrônica de Varredura) e confecção de lâminas.