Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > UFPI publica edital do Curso de Especialização em Ensino de Física no CSHNB; inscrições iniciam dia 17/7
Início do conteúdo da página

UFPI publica edital do Curso de Especialização em Ensino de Física no CSHNB; inscrições iniciam dia 17/7

Imprimir
Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2023, 14h23

arte_divulgacao_inscricoes.png

Com o intuito de oferecer formação científica e didática ampla e aprofundada na área de Ensino de Física, visando à docência e à pesquisa, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos, disponibiliza 30 vagas para o Curso de Especialização em Ensino de Física. O curso, que acontece em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), está com inscrições abertas e gratuitas no período de 17 a 31 de julho via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). As aulas ocorrem no formato semipresencial e ocorrerão nas quintas e sextas à noite e aos sábados pela manhã com previsão de início no dia 1º de setembro. Já a Aula Inaugural da Especialização está prevista para 31 de agosto.

O Curso de Especialização em Ensino de Física destina-se aos portadores de diploma de conclusão em curso superior, com formação mínima de graduação (bacharelado ou licenciatura). Nesse sentido, ele atende preferencialmente os docentes que atuam em sala de aula na área de Ciências da Natureza e/ou Física; e/ou aqueles que sejam licenciados em Física, Ciências da Natureza, Educação do Campo, Matemática, Ciências Biológicas, Química ou Pedagogia. O especialista será um profissional capaz de compreender o processo de ensino e de aprendizagem de Física em suas peculiaridades conceituais e metodológicas, com conhecimentos atualizados, além de proporcionar mais chances de ingresso em programas de pós-graduação stricto sensu nas áreas de Educação, Ensino de Ciências e Ensino de Física.

A seleção é composta por duas etapas: a homologação das inscrições (eliminatória) e análise do currículo (classificatória).

Com carga horária total de 450 horas/aula, o curso tem duração mínima de 18 meses com previsão de término em fevereiro de 2025. 

Mais informações pelo e-mail:  e telefone (89) 99917-4352.

Acesse o edital.

Fim do conteúdo da página