Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Projeto de Extensão TEMPUS comemora 10 anos com apresentação no Theatro 4 de Setembro

Última atualização em Segunda, 10 de Julho de 2023, 10h20

overdose.png

O projeto de extensão TEMPUS (Teatro Experimental Universitário em Estudos Históricos), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB),  está completando 10 anos de existência, neste ano de 2023.

O projeto TEMPUS, ou simplesmente, Grupo teatral TEMPUS, foi fundado em 01 de julho de 2013, tendo como coordenador, o Prof. Raimundo Nonato Lima dos Santos (conhecido no meio artístico como Robson Lima).

Para celebrar os 10 anos de existência desse projeto de extensão foram planejadas várias atividades e, uma delas, é a apresentação do espetáculo teatral “Overdose”, no dia 11 de julho de 2023, às 19h, em Teresina, no Theatro 4 de Setembro, dentro do projeto “Terças da Casa”.

O espetáculo teatral “Overdose”, discute as tensões sociais que envolveram alguns jovens brasileiros dos anos 1970. O público e o privado são representados numa estética cênica que expressa múltiplas emoções. O sonho, marcando o limite tênue entre ficção e realidade, acompanha as trajetórias de vida das irmãs Maria Clarisse e Geni. Essas histórias individuais se cruzam, com seus altos e baixos, com suas dores e alegrias, com seus momentos de paz e de guerra, com overdoses de amor e repressão.

WhatsApp_Image_2023-06-28_at_17.04.35_3.jpeg