Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Projeto de Extensão: Física na Comunidade do Campus da UFPI em Picos oferece curso de capacitação para professores de Ciências

Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2023, 08h09

c5bc66778b044fbca018ffcd04e56b46.jpg

O Projeto de Extensão: "Física na Comunidade", desenvolvido no Campus de Picos, da Universidade Federal do Piauí, realizará no período de 15 de maio a 03 de julho, o Curso: “Mecânica nos Anos Finais do Ensino Fundamental: Teoria e Prática”.

O objetivo do Curso é explicar conceitos essenciais de Mecânica para ensino de Física nos anos finais do ensino fundamental e considerar aspectos metodológicos. Os encontros ocorrerão nas segundas e quartas entre 18h e 20h.

Serão 14 encontros de duas horas-aula on-line. Os temas principais ministrados no Curso, articulados com as discussões sobre questão metodológicas serão: Sistema métrica, Cinemática e Dinâmica.

A capacitação tem como público-alvo: professores de Ciências e terá como ministrante o Prof. Dr. Reinaldo Gomes de Lima Júnior, do Instituto Federal do Piauí. O Curso disponibilizará certificação de 40h pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PREXC da UFPI.

As inscrições para participar do curso estão abertas no período de 26 de abril a 05 de maio via link https://forms.gle/WnaTMaNk3dZfkxxs5