Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Inscrições abertas para o Curso de Aperfeiçoamento em Estudos de Física para Professores
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o Curso de Aperfeiçoamento em Estudos de Física para Professores

Imprimir
Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 11h23 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 11h27

cursofisica

Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Estudos de Física para Professores. O público-alvo são graduados e professores em exercício na área de Ciências da Natureza.

O curso é semipresencial e os encontros serão quinzenais, nos sábados à tarde (13:00-17:00). Haverá atividades presenciais, intercaladas com atividades na forma remota (síncronas ou assíncronas). O início das aulas está previsto para o dia 06 de maio de 2023.

Conforme o coordenador, professor Alexandre Leite, o objetivo do Curso de 180 horas é aperfeiçoar o conhecimento de profissionais acerca de conteúdos de Física e da prática de ensino deste componente curricular.

"Esperamos que os egressos do Curso obtenham uma formação sólida em conhecimentos físicos que deem subsídios para o seu avanço no mercado de trabalho, o desenvolvimento de práticas de ensino inovadoras e o ingresso na pós-graduação", destaca o coordenador.

A Metodologia: Resolução de problemas. A Programação será dividida em quatro módulos de 45 horas com os temas Mecânica, Termodinâmica, Eletromagnetismo e Óptica.

A avaliação será processual por meio de: lista de exercícios e problemas; formulários de opinião; frequência e participação nas discussões; realização das atividades designadas. Os certificados serão concedidos ao final do Curso.

Clique aqui para o formulário de inscrição

Fim do conteúdo da página