Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - HVU > Horários e orientações para agendamentos de exames Ultrassonográficos no Setor de Diagnóstico por Imagem HVU/CMPP
Início do conteúdo da página

Horários e orientações para agendamentos de exames Ultrassonográficos no Setor de Diagnóstico por Imagem HVU/CMPP

Imprimir
Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 11h46

ORIENTAÇÕES

Recomendações para o animal ULTRASSONOGRAFIA:

- Jejum alimentar de no mínimo 8h (cão) e 4h (gato), evitando que o paciente urine 1 hora antecedente do exame.

Clinico responsável deve prescrever antifisético para o exame.

OBS 01: Atendimento para exame ultrassonográfico é por agendamento, existe a tolerância para atraso de 10 minutos, ultrapassando o tempo estipulado acarretará a perda da vaga.

Recomendações para os tutores no exame de RADIOGRAFIA:

OBS 02: É obrigatória a presença de 2 (dois) acompanhantes para realização de exames radiográficos (RX).

- O acompanhante ou tutor NÃO PODE:

(A) estar gestante/lactante ou com suspeita de gravidez;

(B) ser menor de idade (18 anos);

(C) estar fazendo tratamento oncológico;

(D) ter alterações em tireóide.

OBS 03: atendimento para exame radiográfico é por ordem de chegada, COM HORÁRIO DE RECEBIMENTO DAS 8:00 AS 11:00 E DAS 14:00 AS 17:00.

OBS 04: Serão priorizados os pacientes classificados como urgência/emergência e os que estiverem sobre efeito de sedação/anestesia.

 Horários para agendamento de exames Ultrassonográficos (DPI-Exames) 

08:00 REAVALIAÇÃO PARA BLOCO CIRURGICO

 Agendamento de segunda a sexta-feira! Feriados e fins de semana apenas atendimentos de pacientes internos e atendidos no dia com suspeitas clínicas emergenciais e de urgência.  Tolerância de atraso em 10 MINUTOS depois disso o paciente perde a vaga necessitando o reagendamento na data disponível seguinte, pois esta será ocupada por paciente de encaixe!
09:00
10:00
11:00 CGA
12:00
13:00 NÃO TEM AGENDAMENTO
14:00
15:00
16:00 CGA
17:00

- Pacientes de triagem com suspeita clínica de urgência e emergenciais são atendidos de forma a intercalar com os pacientes agendados.

REAVALIAÇÕES ultrassonográficas cabem aos casos de pacientes para caracterização e evolução de mesma patologia evidenciada no exame primário, este pode ocorrer até 15 dias da realização do exame primário NÃO GERANDO CUSTOS AO TUTOR, decorridos os 15 dias ou em hipótese de caracterização de nova patologia será cobrado exame novo. Reavaliação radiográfica são cobrados as projeções.

- Pacientes internos que necessitem de reavaliação ultrassonográfica devem ser avisados a equipe médica da enfermagem para serem avaliados com aparelho volante.

  • Cistocentese guiada – são encaixes realizados entre atendimentos. (necessitam de duas pessoas para conter o paciente).
  • Citologias ecoguiadas – devem ser agendadas com equipe anestésica (não será realizado coleta intra-abdominais com pacientes sem contenção química).
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página