Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > IBGE divulgará hoje, 27 de outubro, A idade do Brasil

IBGE divulgará hoje, 27 de outubro, A idade do Brasil

Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 08h25

WhatsApp Image 2023 10 27 at 08.17.15

O Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) terá a honra de receber hoje a Equipe do IBGE que divulgará A idade do Brasil - os resultados do Censo Demográfico 2022 segundo as características de idade e sexo, no dia 27 de outubro de 2023, às 10 horas, no Auditório da Pós-Graduação do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
As informações desagregadas da população segundo idade e sexo são fundamentais para o desenho e o acompanhamento de políticas públicas tais como a de Saúde, Assistência Social, Educação, Previdência Social e mercado de trabalho. Além de fornecer subsídios para o cálculo de uma série de indicadores demográficos que contribuem para avaliar e compreender as mudanças no perfil demográfico da população ao longo do tempo.
Contribuir no processo de socialização do conhecimento sobre: Quem somos? Onde estamos? Como vivemos? constitui um dos essenciais compromissos da Universidade, da Ciência e do Estado, uma vez que permite o fortalecimento da Democracia, da Cidadania, e portanto contribui para o engrandecimento do Piauí e do Brasil.