Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus: aula inaugural do curso de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) acontece dia 13 de março

Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 15h29

WhatsApp Image 2020 02 19 at 14.21.1320200219142639

Na manhã da terça-feira do dia 13 de março, ocorrerá a inauguração do curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) lotado no campus Professora Cinobelina Elvas. Este é o primeiro curso de Doutorado fora da sede. A Aula Inaugural será ministrada pelo professor Luiz Carlos Frederezzi, docente convidado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).  O PPGCA é resultado da associação do Programas de Fitotecnia com o Programa de Solos e Nutrição de Plantas.

A solenidade será realizada no auditório da Pós-Graduação do PPGCA e o momento poderá ser contemplado por estudantes, docentes e membros da comunidade acadêmico-científica da UFPI, que juntos, celebrarão a implementação do novo grau da pós-graduação.

WhatsApp Image 2020 02 19 at 14.21.1220200219142500

Prof. Luiz Carlos Frederezzi, docente convidado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

O Prof. Luiz Carlos tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Melhoramento Genético de Plantas e Inovações da Ciência e Tecnologia no Agronegócio, além de ser responsável pelo programa de melhoramento genético de aveia da UFRGS e pelo lançamento comercial de inúmeras variedades de aveia adaptadas aos ambientes subtropicais do Brasil.

Na ocasião, também acontecerá a Aula Magna do semestre 2020.1 do Mestrado em Ciências Agrárias, que dá início às atividades dos estudantes.