Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza I Encontro Integrado de Pesquisa e Informação com o tema Diálogos Múltiplos em Tempos de Crise

Última atualização em Terça, 21 de Mai de 2019, 14h36

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Campus de Teresina em parceria com o Campus de Floriano, o Instituto Federal de Educação (IFPI) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), realizou entre os dias 16 a 18 de maio o I Encontro Integrado de Pesquisa e Informação e o II Encontro de Pesquisa do Núcleo de Estudo sobre Avaliação Formação Gestão e Currículo Subordinados, com o tema central "Diálogos Múltiplos em Tempos de Crise". O objetivo do encontro foi contribuir com o campo científico tendo como foco a discussão, análise e disseminação de experiências acadêmicas acerca das múltiplas temáticas que permeiam o campo da educação.

evento floriano 220190520145147

Evento aconteceu em Floriano e reuniu diversas isntituições

"Sabemos que é importante integrar as instituições de ensino superior e de educação básica para que possamos discutir formação e pesquisa, por entender que há um processo de responsabilidade social das instituições de ensino superior com a educação básica", afirmou a Professora Dra. Neide Guedes, Coordenadora do evento.

profa neide20190521143533

Profa. Dra. Neide Guedes, Coordenadora do evento, ao centro

O evento teve a participação de professorores da instituição básica do munícipio de Floriano e redondezas, Direção do campus do IFPI em Floriano, da Uespi, secretários municipais e a paticipação de alunos de graduação dos campus da UFPI de Floriano e de Teresina.

A programação do Encontro contou com a conferência de abertura "Ética na Pesquisa", mesas-redondas, palestras ministradas pelo Dr. Jefferson Mainardes, Dra. Rita de Cássia Prazeres Frangella e Dr. José Ribamar Lopes Batista Júnior, apresentações de trabalhos e culturais.

evento floriano 520190520145424

Alunos apresentam trabalhos durante evento

Os pesquisadores discutiamr, debateram e refletiram sobre alternativas para o enfrentamento dos desafios postos pelo atual quadro de exclusão social e educacional em nosso país, tendo como horizonte o entendimento de que a luta pela melhoria na qualidade da educação é uma questão social e de direitos humanos.

Confira mais fotos:

evento floriano 120190520144959