Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Nota de pesar: Profa. Dra. Maria da Conceição Sousa de Carvalho
Início do conteúdo da página

Nota de pesar: Profa. Dra. Maria da Conceição Sousa de Carvalho

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a comunidade acadêmica lamentam profundamente o falecimento da Profa. Dra. Maria da Conceição Sousa de Carvalho, docente do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino - DMTE, ocorrido na manhã desta terça-feira (24).

Doutora em Educação: História Política Sociedade pela PUC de São Paulo, mestra em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, licenciada em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí, Maria da Conceição Sousa de Carvalho era professora do quadro permanente da Universidade Federal do Piauí, no Centro de Ciências da Educação (CCE). Atuou principalmente nos seguintes temas: formação de professores e ensino de filosofia, história da educação, currículo e cultura. Foi a primeira mulher a assumir o cargo de Direção de Centro na Instituição, implantando em 1991 o primeiro Programa de Pós-Graduação da UFPI, durante sua gestão como diretora do CCE. 

O velório começa a partir das 18h30 na residência da professora situada na Rua Pedro Vasconcelos número 2300 - Bairro São João.

A Administração Superior da UFPI e toda a comunidade acadêmica se solidarizam com os familiares e amigos.

Fim do conteúdo da página