Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Palestra explicativa sobre bolsas de estudos oferecidas pelo Governo Japonês

Palestra explicativa sobre bolsas de estudos oferecidas pelo Governo Japonês

Acontecerá no próximo dia 01 de setembro, às 9h30, no Auditório do Centro de Tecnologia (CT), uma palestra realizada pelo Consulado do Japão e pelo Centro Piauiense de Cultura Japonesa, para apresentar as bolsas de Graduação, Pós-Graduação, Escola Técnica, Curso Profissionalizante e Treinamento para Professores, ofertadas pelo Governo Japonês para o ano de 2017.

Participará da palestra a Profa. Rosa Kamada, Assessora da Divulgação e Cultura do Consulado do Japão em Belém-PA, e o Prof. Seiji Nakamura, do Centro Piauiense de Cultura Japonesa. O conteúdo consiste em informações sobre os requisitos da Bolsa, e orientações sobre a realização do Projeto de Pesquisa. Uma sessão de perguntas e respostas também será realizada. A palestra é aberta para o público em geral, com participação limitada a 100 pessoas.

Os interessados deverão se inscrever por email () até 30 de agosto.

Confira as bolsas ofertadas:

- Bolsa de Graduação (para alunos cursando ou formados no Ensino Médio para cursar a faculdade no Japão. A duração da bolsa é de 5 a 7 anos, incluindo um curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas durante o primeiro ano).

- Bolsa de Pesquisa (Pós-graduação) - para candidatos com formação superior. Duração da bolsa: de 1 ano e meio a 2 anos, podendo ser prorrogada para a realização de Mestrado e Doutorado.

- Bolsa para cursar Escola Técnica no Japão - para pessoas formadas no Ensino Médio (ou em fase de conclusão) com idade entre 17 e 21 anos. Duração da bolsa: 4 anos.

- Bolsa para Cursos Profissionalizantes no Japão - para pessoas formadas no Ensino Médio (ou em fase de conclusão) com idade entre 17 e 21 anos. Duração da bolsa: 3 anos.

- Bolsa para Professores - para professores formados, atuantes no Ensino Fundamental ou Médio, com 35 anos incompletos e mais de cinco anos de experiência de docência. Duração da bolsa: 1 ano e 6 meses.