Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC OFERECE CURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA TRABALHADORES INFORMAIS NA UFPI

PRAEC OFERECE CURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA TRABALHADORES INFORMAIS NA UFPI

Última atualização em Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 11h09

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários – PRAEC, tem a missão de prestar assistência à comunidade universitária da UFPI. Nessa comunidade, várias pessoas convivem com características diferenciadas e utilizam o espaço universitário quer seja para trabalhar, ensinar ou aprender, cada qual com seus objetivos e finalidades, dentro de um contexto maior. Nesse cenário organizacional temos a categoria de trabalhadores informais que nela convivem numa situação desfavorável às demais. Portanto, o curso de formação em Educação Ambiental para os trabalhadores Autônomos da UFPI, vislumbra um importante ganho social, com envolvimento dos discentes, docentes e técnicos, e sobretudo, contribuindo para a conscientização ambiental de pessoas que realizam seus trabalhos no espaço universitário, mas que cotidianamente não participam de ações educativas. Desta forma, tal atividade deverá trazer melhorias não apenas para o ambiente, mas em aspectos relativos à higiene, alimentação e segurança, culminando com melhorias na qualidade de vida.

Local e Período: O Curso vai acontecer na PRAEC, de fevereiro de 2020 a fevereiro de 2021, de forma modular, e conta com 20 vagas.

Inscrições: As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 03/02/2020 a 07/02/2020, de 8:00 às 12:00h e de 14:00 às 18:00h.