Página inicial > Últimas Notícias - PPGED > XXV EPEN - Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste

XXV EPEN - Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste

Última atualização em Domingo, 05 de Julho de 2020, 17h25
imagem sem descrição.

O  XXV EPEN –  Reunião Científica Regional Nordeste da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (ANPEd-Nordeste) será realizada de 04 a 11 de novembro de 2020. Evento promovido pela ANPEd Nacional, pelo Fórum Nordeste de Programas de Pós-Graduação em Educação (FORPRED-Nordeste) em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia (PPGE-UFBA) e do Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal da Bahia (MPED-UFBA).

O EPEN – Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste (ANPEd-Nordeste) é um lugar de referência para divulgação de resultados de pesquisas desenvolvidas nos programas dos estados do nordeste do país e se constitui no evento mais importante da área da educação na região. São esperados para a 25ª Reunião da ANPEd-Nordeste em torno de 2.000 estudantes, docentes de programas stricto sensu, pesquisadores na área da Educação e docentes da Educação Básica e Educação Superior.

Com o tema “Educação e (Re)Existência: desafios da pesquisa e produção do conhecimento”, o objetivo do XXV EPEN – Reunião Científica Regional da ANPEd-Nordeste (Encontro Pesquisadores do Nordeste) é fortalecer a produção acadêmico-científica da área de educação, mediante a interlocução entre a graduação, a pós-graduação e a educação básica na socialização de pesquisas desenvolvidas na região. Nesta edição e com a proposição de dialogar a respeito da Educação como (re)existência,  proposições pedagógicas, a perspectiva é criar novos espaços para outras epistemologias e produzir conhecimento com compromisso ético-político e social. Educação, aqui compreendida como processo de formação humana, sugere um compromisso interacional e complementar entre o sujeito histórico e a totalidade social.

Mais informações: https://blog.ufba.br/epen2020/