Página inicial > Últimas Notícias - Picos > CSHNB se reuniu com a DGOV para apresentação das atividades de elaboração do PDI da UFPI (2020-2024)

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 11h51 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 14h36

PDI UFPI20190607113632Plano de Desenvolvimento Insitucional (PDI)

A Direção do Campus de Picos convidou os coordenadores de cursos, assessores especiais, chefes de divisões administrativas e demais membros da comunidade acadêmica para participarem de uma reunião por videoconferência com a equipe da Diretoria de Governança (DGOV) da UFPI que aconteceu na manhã do dia 07 de junho (sexta-feira), na sala de reuniões do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) para tratar da elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), para os próximos cinco anos (2020–2024).

A comissão central responsável por elaborar o PDI 2020-2024 é composta por pró-reitores, superintentendentes, Prefeitura Universitária e equipe da Diretoria de Governança da UFPI, que lidera o trabalho. O documento tem previsão de conclusão até 15 de dezembro de 2019. O lançamento do projeto foi realizado na tarde do dia 20/05, durante reunião no Salão Nobre da Reitoria.

O PDI é um documento que identifica a Instituição Ensino Superior, apresenta sua filosofia de trabalho, missão a que se propõe, diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, a estrutura organizacional e quais atividades acadêmicas desenvolve ou planeja desenvolver.

A elaboração do PDI pelas universidades federais é uma exigência estabelecida por um conjunto de quase vinte leis, decretos, portarias do MEC, resoluções e pareceres, sendo de extrema importância nos processos de avaliação institucional, em auditorias externas, avaliações por órgãos de controle, nas avaliações de cursos de graduação e de pós, e também para a própria universidade como um documento norteador de ações.

Uma das coisas mais importantes do PDI é a transparência e a divulgação. O planejamento de implantação de novos cursos de graduação e de pós-graduação é exemplo de ação que precisa constar no PDI para ser realizada na Universidade.

GoogleFotos logo2019022321330220190607113138

CONFIRA AS FOTOS