Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Professores da Licenciatura em Educação do Campo do CPCE publicam livro sobre a realidade socioeconômica dos estudantes

Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 10h18

OZAIAS20200602101406

Em tempos de pandemia e cortes sucessivos nos direitos sociais historicamente conquistados pela classe trabalhadora brasileira, a obra “O perfil socioeducacional dos discentes da Licenciatura em Educação do Campo: impasses e desafios na luta dos camponeses pela democratização da Universidade” torna-se uma importante referência para se pensar as condições dos estudantes do campo – suas especificidades políticas, pedagógicas e socioculturais.

As produções até então elaboradas sobre Educação do Campo foram, são e serão de fundamental importância para a expansão e o amadurecimento das LEDOCs pelo Brasil. Mas, tomando como ponto de partida algumas reflexões, críticas e ideias acumuladas nesse percurso, colocamo-nos a pensar o nosso próprio contexto e os indivíduos que dele fazem parte, sistematizando nossas experiências com e para os sujeitos da Educação do Campo que vivem no sul do Piauí.

Cientes disso, desejamos que as ideias contidas nessa publicação contribuam para ações que promovam a visibilização e a autonomia dos sujeitos do campo, fomentando e fortalecendo o exercício do diálogo e da crítica.

Professor Ozaias Antônio Batista

O livro pode ser baixado gratuitamente na página: https://www.editoraphillos.com/o-perfil-socioeducacional .

Boa leitura.